O salário do imprudente é a maldição.

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda” 

Mateus 7:24-27 


o-salario-da-imprudência-é-a-maldição


Olá Pessoas Preciosas!
Hoje vim falar sobre um assunto que pode parecer sem nexo, um tanto chato e careta, mas que faz toda diferença em sua caminhada, não só na caminhada com Deus, mas em todas as áreas de sua vida.
A Imprudência.
Muitas vezes mesmo sem nos darmos conta agimos de forma imprudente fazendo as coisas de qualquer maneira e não dando importância a muitas tarefas, responsabilidades, pessoas, e muitas outras situações.
Nem sempre fazemos isso conscientemente, geralmente criamos uma resistência, uma especie de defesa para fazermos as coisas desta maneira, assim, de qualquer jeito. Uma pessoa que não gosta de seu emprego, por exemplo, muitas vezes costuma fazer as coisas de forma fraudulenta porque não gosta daquilo que faz, mitos fazem de maneira consciente, já outros fazem isso sem perceber que estão agindo de tal forma.

Eu já passei por uma situação bem parecida ao não dar importância, ou adiar as coisas que eu julgava chatas e complicadas de fazer, mas eu sabia que as deveriam executar. Eu acabava deixando tudo para fazer depois, muitas vezes em cima da hora.  Quando eu sentava-me para falar com Deus aquelas coisas me acusavam e me deixavam envergonhada diante dEle, pois eram tarefas importantes e responsabilidades que foram confiadas em minhas mãos. Foi ai que eu admitir meu erro." É meu Pai, de fato, eu estou sendo inoportuna e imprudente. Estou fazendo as coisas de qualquer maneira, e adiando aquilo que eu sei que preciso fazer''. 
Quando pensei em um tema para postar aqui no blog Deus logo me disse: Fale sobre as pessoas que agem como você estava agindo, de forma relaxada e compartilhe a lição que você aprendeu com esse erro. E agora Eis-me aqui para deixar uma mensagem muito importante para você!

Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue. 
Jeremias 48:10.

Em uma ocasião eu meditei e estudei muito esse versículo. Não se pode acrescentar nem tirar nada do que as Escrituras dizem, logo se você não usa sua fé, autoridade sobre as coisas que Deus confiou em suas mãos e faz a obra relaxadamente será amaldiçoando. Mas isso não vale só para obra de Deus no sentindo de igreja, ou uma instituição que seja, isso se refere a tudo que é confiado por Deus em nossa responsabilidade. Mesmo que talvez você não goste de sua escola, seu trabalho, ou qualquer outra coisa, lembre-se que você precisa dar o seu melhor, veja tudo como se estivesse fazendo para Deus, tudo! Seja uma comida que você prepara para sua família, um trabalho de escola, uma faxina no seu quarto, faça tudo como se fosse para Deus. Assim todos verão a gloria de Deus através de você, do seu capricho e tudo em sua mão frutifica-rá. Ame aquilo que você tem, mesmo que você não seja fã numero um do seu chefe, por exemplo, faça com amor as coisas, perdoe, procure as qualidades que ele tem, veja as coisas com bons olhos.

Tudo que você dar você recebe,então lembre-se sempre de dar o seu melhor em tudo que for confiado em suas mãos em tudo que tem em sua vida e você receberá o melhor também.

Eu aprendi a lição e continuo aprendendo, e você? Compartilhe essa mensagem com aquela pessoa que você sabe que precisa melhorar nessa questão, ou em algo semelhante. E se você já passou por uma experiencia dessa, conte sua experiência ai nos comentários, tenho certeza que sua história poderá ajudar muitas pessoas.

Antes de finalizar quero convida-la a participar do nosso desafio de 21 dia para se tornar uma mulher melhor para Deus. Clique Aqui e veja!


Grande beijo, que Deus abençoe sua vida e sua semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio 01

@templatesyard