Apaixonei-me, e agora?

Agora é manter a calma e agir com sabedoria  -Keep calme and have wisdom!
Se eu disser que sou a rainha da vida sentimental é mentira, acho que ninguém é. De fato é necessário passar por algumas situações para aprender, e isso é em todas as áreas de nossas vidas. Eu não costumo, nem será um costume falar de vida sentimental aqui no blog, afinal, não sou casada. ks'  Mas existem coisas que podem ser evitadas, antes mesmo de permitirmos que o pior aconteça, e como sempre hoje eu só vim pontuar algumas coisas que eu já aprendi na minha caminhada com Deus, nas reuniões da igreja, e em algumas situações que já passei.

me-apaixonei-e-agora


     Separe a cabeça do coração.
Quando se apaixonamos geralmente estamos puro sentimentos e é ai que tudo está perdido antes mesmo de ter começado.
Quando agimos por sentimentos se tornamos escravos deste sentimento, do coração, e a nossa cabeça perde a autoridade.
Muitas pessoas  aceitam qualquer coisa porque sentem algo e esquecem de usar a cabeça.
Quem já viu a seguinte frase: "Ele me trai muito, mas eu sinto que ele me ama e vai mudar com o tempo".
Já ouviram?
Provavelmente sim, e milhões de outras frases que demostram a escravidão pautada pelos sentimentos. Não vou citar outras, para não estender demais o que tenho para dizer.  O que quero que entendam é que quando se apaixonamos temos que separar a cabeça do coração. A cabeça é aquela que pensa, que age pela razão, que enxerga aquilo que não esta legal. Já o coração é aquele que aceita tudo para suprir o que sente, que engana para ter o que quer e no final nos golpeia com a dor do sentimento não correspondido ou relacionamento cheio de frustrações.

   Não quero fhash, tô com vergonha. Ksksks’
Tem uma música assim né? 
Muitas pessoas perdem as oportunidades por medo e por vergonha de tentar. Posso ser bem sincera? A única coisa que cai do céu é a chuva. Óbvio que temos que vigiar como dito acima, não dá para aceitar qualquer pessoa em nossas vidas, mas temos que fazer nossa parte. Quando digo fazer sua parte não estou dizendo para que seja oferecida e vulgar, isso é ridículo. Mas se tem como falar com a pessoa, fale. Se tiver como se aproximar, se aproxime, se não tem arrume um jeito, mas não seja vulgar. Se você tem a necessidade de se oferecer e ser vulgar para conquistar alguém, desculpe, mas é melhor você resolver essa questão primeiro antes de se relacionar com alguém.

Por que, por que, por que?
Por que você quer um namorado agora? Por que aquela pessoa chama sua atenção? O que ele vai acrescentar na sua vida, e o que você vai acrescentar na vida dele? Você quer um namorado para ser feliz ou para somar sua felicidade? Está na hora? Você está preparada para um relacionamento?
Se questione! Mas responda com a cabeça, não com o coração.

          Mas me livre de todo o mal, amém e graças a Deus.
Ore e peça a Deus a confirmação de que essa pessoa é ou não a pessoa adequada para você.  Se você e Deus verem que não é, lute e peça ajuda a Deus para tirar o sentimento. Mas também não adianta falar que quer esquecer a pessoa e ficar o dia todo olhando o facebook da pessoa, olhando o instagram, conversando no whatsapp, indo atrás da pessoa o tempo todo, etc. Faça a sua parte. Peça sabedoria para Deus. Se for da vontade de Deus e você ver que pode dar certo, peça para que Deus os abençoe. O segredo para que tudo dê certo em nossas vidas é estar sempre alicerçado na rocha de Deus. Não na rocha que o mundo oferece. Seja inteligente, pense antes de agir, busque a direção de Deus e você vai arrebentar!

Se você já agiu de maneiras semelhantes a essas deixe o comentário de suas experiências, se já passou por algo diferente comente, se está gostando de alguém e cometendo esses erros, deixe abaixo também!
Aguardo vocês na segunda. Grande beijo até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio 01

@templatesyard