Louco, essa noite pedirão a sua alma!

Lucas - Capitulo 12

Onde está seu tesouro?
Louco-essa-noite-pedirão-a-sua-alma


Olá preciosos e preciosas do Senhor, sejam muito bem vindos! 
Nesta semana focaremos em um questionamento muito importante: Para quem temos preparado nossa alma? 

Em Lucas 12, à partir do capitulo 13 Jesus conta a seguinte parábola:

13 E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
14 Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
17 E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Lucas 12:13-21

Nesta parábola o Senhor Jesus menciona um homem insensato que só se preocupava com as riquezas e bem estar terreno, sem se preocupar com a sua alma. Será que você não tem agido como esse homem imprudente?
Não estou sugerindo aqui que não devemos nos preocupar com nossa vida, afinal temos o direito de sermos felizes e viver da melhor maneira possivel, mas o que você tem preparado para sua alma? Qual tem sido sua oferta diante de Deus? Será que você tem agido de forma correta em seu dia a dia? Se Deus pedisse sua alma hoje você estaria pronto(a) para entregar- la para Ele, ou teria alguma pendência? O que você fez no dia de hoje? Pare e reflita na hora de dormir, se você tivesse que mostrar para Deus tudo aquilo que você fez no dia de hoje, iria se envergonhar? 

Devemos nos lembrar de que a vida passará, e qual será o destino de nossa alma após a morte? Muitos não têm levado a salvação a sério, estão sempre adiando:

"Aaah, depois eu oro"
"Depois eu mudo"
"Depois eu busco à Deus"
"Amanhã eu vou a igreja, hoje não"

Um ditado muito popular, mas que diz a mais pura verdade é que: Para morrer basta estar vivo
Então não perca tempo, não adie, o que você tem a perder? Entregue sua vida para Deus se ainda não entregou, junte tesouros no Céu, porque lá a vida é eterna, aqui tudo passa, um dia todos nós morreremos e não levaremos nada conosco, só teremos nossa alma, e ai? Para onde foi que você juntou sua "bagagem" em vida? Pense nisso. 

Te encontro na quarta feira! Deixe abaixo seu comentário e compartilhe essa postagem com um amigo. Que Deus lhe abençoe.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio 01

@templatesyard